Verde não é uma cor que dá certo com tudo, e nem todos os tons dessa cor são fáceis de combinar {nem mesmo entre si}, mas não podemos negar que a cor, quando bem usada na maquiagem, é um charme! Selecionei meus produtos de lápis de olho verde favoritos e conto aqui algumas dicas de como usá-los.
Não é uma regra, e vocês podem usar essas dicas para outras cores também. Inclusive, gosto bastante de usar os lápis verdes com tons de roxo e azul. Ousar faz parte da criatividade da make!
+ Tutorial verde esmeralda
+ Make da vez: verde + marrom
Lápis de olho verde: meus favoritos
Green Insomniak, da Bourjois
Lápis à prova d’água, num tom verde esmeralda metálico, lindo de viver! Esse lápis da Bourjois é super macio, desliza com facilidade na pálpebra, e a cobertura é maravilhosa. Ele não chega a ser cremoso, mas para peles oleosas, se for usar como sombra {é dessa forma que mais curto}, é bom usá-lo como base e passar uma sombra no mesmo tom por cima. Eu faço isso com a Loaded, da Urban Decay, que é de um tom bem parecido.
+ Esfumaçar ou esfumar?
Tealo, da MAC
Como todos os lápis da MAC, o Tealo é de uma maciez incrível! A cor é de um verde escuro opaco, puxado para o petróleo. Gosto de usá-lo como delineador, tanto nos cílios superiores como nos inferiores. Apesar de não ser à prova d’água, ele dura bastante e não borra. Comprei na MAC de Salvador, mas o preço das lojas MAC são padronizados e o lápis sai aqui no Brasil a R$ 71,00.
Flipside, da Urban Decay
O lápis Zero (aquele preto que todo mundo ama) não é o filho único da Urban Decay. A marca tem uma variedade enorme e lindas de lápis de olho, e o Flipside é uma das cores que mais gosto. A cor faz parte da paleta Book of Shadows II, mas é possível comprar o lápis separadamente, que custa cerca de US$ 18 nas gringas, em sua versão normal {o que vem na paleta é menor}. A cor é um verde-água metálico, e na foto ele parece mais puxado pro azul-turquesa. A cor não dura o dia inteiro como o Zero costuma durar em mim, mas ele não borra. Quando uso em toda pálpebra, passo o lápis como base, antes de passar a sombra de mesmo nome que também faz parte da paleta.