Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Tecidos divertidos {e cursos de corte e costura}

Ontem postei aqui no blog o look que usei para ir para o chá de bebê da filhota de uma amigona minha, e o blazer com estampa de bolsinhas que usei para ir ao evento foi um verdadeiro sucesso! Recebi vários comentários no Twitter e e-mails perguntando onde eu havia comprado o tecido e quem tinha costurado a roupa, e resolvi fazer esse post para mostrar alguns tecidos divertidos que eu fotografei.

Loja da Costura: um oásis de tecidos em Recife

Conheci a Loja da Costura há poucos meses por conta de um evento no local. Ela fica no Mercado da Encruzilhada e tem uma variedade incrível {incrível mesmo!} de estampas.

+ Tecidos estampados {e fofos!} em Recife
+ Curso de Corte e Costura em Recife

Assim que vi os tecidos divertidos pensei logo em fazer blazers e camisas de botão. Como vocês devem ter notado nos posts de look, tenho um estilo mais básico e clássico para me vestir: adoro um jeans, blusa básica e terninho, principalmente quando usados com peep toe ou scarpin, e achei que o conceito do blazer estampado daria um ar mais divertido ao look. Com essa ideia na cabeça, me joguei com força nos tecidos!

Mas não são só os tecidos lúdicos que podemos encontrar na Loja da Costura. Além das estampas divertidas, a loja está repleta de florais, listras, poás e arabescos… difícil mesmo é escolher o mais legal.

 

Em busca da costureira

De pouco adianta comprar vários tecidos e não ter quem os transforme em peças, né? Através do Twitter descobri que a mãe de uma colega jornalista aqui de Recife é costureira de mão cheia, e fui correndo com meus tecidos para dona Maria, do Coisas de Maria.

O preço dos tecidos e o valor do serviço de uma  costureira podem variar bastante, mas o valor final de um blazer, pelo menos aqui em Recife, fica numa média de R$ 50,00, considerando também que é necessário 1,5 m de tecido para confeccionar a peça. Metade do preço se comparado, por exemplo, ao blazer de oncinha que mostrei recentemente aqui no blog. Para uma peça que você sabe que não vai encontrar outras pessoas usando na rua, é um custo/benefício que vale muito a pena, não acham? Mal posso esperar para ter todos esses tecidos transformados em peças lindas no meu guarda-roupa!

Ah, e outra coisa que me perguntam bastante é sobre lugares que oferecem cursos de corte e costura na cidade. No post sobre cursos de corte e costura em Recife tem uma lista que é atualizada anualmente. Espero que ajude!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile