Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Permanente de cílios: eu fiz!

Antes da escova progressiva se tornar acessível, o sonho de dez entre dez mulheres que não tinham o cabelo liso era poder tomar banho de mar e deixar o cabelón secar ao vento como se não houvesse amanhã. A progressiva se popularizou, ganhou nomes diferentes, e hoje o que não falta é perua de cabelo liso passeando na rua e se jogando no mar e na piscina sem medo de ser feliz.

A felicidade de quem não tem um cabelo naturalmente liso e se vê, de repente, livre da chapinha e secador por alguns meses é proporcional à felicidade de quem tem cílios ralos e curtos, e, num piscar de olhos, e sem a ajuda do Shu, vê uma curvinha em suas pestanas.

Essa curvinha nos meus belos olhos tornou-se uma realidade depois do permanente de cílios que fiz. Querem saber se valeu a pena? 

Fotos 1 e 2 com o olho sem nada, e foto 3 com sombra e rímel.

Meus cílios, além de curtos, são muito ralinhos. Sou uma daquelas pessoas que precisam usar curvex e uma máscara que alongue e dê volume, porque só uma dessas funções não adianta.

Fiquei com receio de fazer o permanente com medo de ter alguma reação alérgica ao produto, mas a fórmula é específica para esse fim. De qualquer forma, recomendo uma conversa com a visagista antes do procedimento para sanar todas as dúvidas {e nada de pegar produto para o cabelo e aplicar nos olhos, pelamor!}.

Imagem retirada do site Confetti

O primeiro passo é aplicar uma colinha na pálpebra para colar o mini-bob, que é o que define, junto ao produto de fixação, a curvatura dos pêlos.O tamanho do bob vai variar de acordo com o tamanho dos seus cílios.

Comparando a segunda foto dessa imagem, com a segunda da imagem “Antes” dá para notar a curvinha.

 

 

 

 

Saí do estúdio maravilhada com a curvinha em minhas pestanas, que só conseguiam um efeito parecido com o curvex. A minha ansiedade era poder passar rímel logo após o processo para ver como ficava, mas Sheila, a designer que fez o serviço, avisou que não é recomendável usar rímel logo após o permanente {e nem nos dois dias que o antecedem}.

Enfim, no dia seguinte pude jogar rímel nas pestanas. Eu amei o resultado!

Foto 1 com Define-a-Lash e foto 2 com Define-a-Lash e Colossal por cima.

Dedicar uma horinha a cada dois ou três meses para ter os cílios curvadinhos é um investimento de tempo mais do que válido. Aqui em Recife, na DS Visage, paguei R$ 50,00 e achei um valor digno.

 

Serviço: DS Visage – Rua Dona Maria César, 170, Ed. Luciano Costa, Sala 301-B, Recife Antigo. Telefone: (81) 3091-5266
Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile