Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Valorizando sombras – dicas para não perder a fé {e nem o produto}

Quem é aficionada por maquiagem deve saber o que é desejar muito ter um produto de beauté e, de repente, tê-lo em mãos. Muita gente sente isso pelos produtos da MAC, uma vez que os preços dos produtos no país são um pouco salgados para a maioria das pessoas, e comprá-los é uma grande conquista. Há quem compre mais barato encomendando aos amigos que viajam para o exterior, mas a aflição da espera é proporcional aos preços aplicados no Brasil.

É fácil dimensionar o tamanho do desapontamento quando você recebe um produto e ele nem de longe é o que você esperava, né? Isso aconteceu quando encomendei a sombra Beauty Marked, da MAC: um lindo tom beringela de fundo preto {ou seria preto de fundo beringela?}. Eu havia passado horas para escolher algumas poucas cores, e a BM me conquistou de cara porque era diferente de todas as sombras que eu tinha. Mas na prática na pele, ela ficou totalmente diferente do que eu imaginava:

Vejam que sem nada ela não passa de uma sombra preta. E pior: uma sombra preta sem graça! Porque sequer tem uma super pigmentação para fazer um esfumado luxo sozinha. Já com o primer ela já fica bem mais pigmentada, mas ainda assim é apenas uma sombra preta com um brilho beringela bem de leve.

Como eu me recusava a deixar essa sombra de lado, fiz alguns testes para tentar valorizá-la. Uma amiga até me deu a dica de usá-la com o pincel molhado no demaquilante para realçar a cor. {Não posso citar o nome da amiga para agradecer publicamente porque ela é famosa e não quer aparecer, mas a dica foi-lhe dada por um maquiador da Dior. Chique no úrtimo!}

O demaquilante realmente deu um outro nível à cor, mas, nesse caso, não chegou a realçar o tom beringela da sombra. Percebam que ela ficou um preto com aspecto bem glossy {uma ótima dica para quem quer um visual mais glam nos olhos}. O pincel molhado na água foi uma grande surpresa! Achei que foi o que mais se aproximou da cor vista na embalagem, concordam?

Por fim, testei a sombra com um lápis de olho da mesma tonalidade, e não é que ficou linda?! Usei o da linha Secrets, do Botica, que serviu direitinho para essa proposta.

Apesar de eu ter usado a Beauty Marked, essas dicas servem para qualquer sombra, de qualquer marca. Portanto, antes de perder a fé em algum produto que vocês têm em casa, tentem fazer os testes com o primer, com o pincel molhado no demaquilante e na água, e por cima de algum lápis de olho na mesma tonalidade. Se nada disso funcionar, pode jogar fora, hahaha!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile