Em suas andanças pela Europa fazendo estágios e especializações na área de hotelaria, foi na Espanha que a turismóloga Christina Nunes foi conquistada pelo paladar. A variedade da nutritiva gastronomia catalã aliada à ausência de restaurantes similares no Recife, foi a deixa para trazer o Dalí Cocina à capital pernambucana.
Localizado no coração do bairro Derby, o Dalí Cocina oferece em seus deliciosos pratos uma fusão da cozinha mediterrânea com a cozinha regional.
A casa conta com apenas 46 lugares, criando um ambiente intimista e convidativo à degustação de bons vinhos e dos pratos criados com todo o esmero pelo chef Adônis Porciúncula.
Os pratos servidos no Dalí Cocina atendem a todos os paladares: na casa são servidos frutos do mar, aves e carnes vermelhas. Destaque para o Risoto Milanês, um salmão servido com uma crosta de castanha e recheado com manga, acompanhado de arroz de açafrão.
Dentre os pratos mais requisitados estão o Bacalhau na Nata, o Camarão ao Fondue de Queijos e o Arroz de Polvo, além da Paella, carro-chefe da casa, que serve até três pessoas.
Na dúvida do que escolher, é só pedir sugestão à proprietária da casa, que está sempre na área, ou a Antônio Marcos – ou Toni – o garçom mais simpático da cidade.
- Ambiente: 46 lugares
- Média de preço por casal: entre R$ 70,00 e R$ 150,00
- Estacionamento: 2 vagas {À noite e nos finais de semana, principalmente, a rua do restaurante e arredores fica livre para estacionar.}
- Cartões de crédito: Visa e Master
* O Gulômetro não tem a pretensão de avaliar o restaurante sob o ponto de vista de um chef ou um expert em gastronomia, e sim de um consumidor comum. Os “pratinhos”, que correspondem às estrelas, são distribuídos de forma geral, e não especificamente para um prato. Para entender a ideia da tag Gulômetro, clique aqui. Caso queira participar da seção colaborando com indicações de restaurantes de sua cidade, entre em contato clicando aqui.