Não sei se por encheção de saco minha, ou se por ser muito bem resolvida, uma corajosa resolveu aceitar o Desafio As 5+.
Sissi, a fofa que comanda o maravilhoso Blog Commode, é tão admirável quanto o assunto sobre o qual disserta. Tímida que só ela {no fundo acho que a Sissi é uma celebridade, hein gente?! hahaha}, a Sissi nem precisa aparecer para termos certeza que a garota é fina e inteligente, basta ler o blog dela.
Talvez ela nem veja esse post, porque… hummmm… ela está em Paris, tá meu bem?
De básico ele não tem nada, apesar de ir com quase todo look. É exatamente essa contradição que me faz elevar o anel de coquetel a status de top 5. Seja jóia ou uma bijouteria de babar, o fato é que o anel de coquetel (ou cocktail ring) leva personalidade até para os looks calça preta e camisa branca. Por isso, acho ele essencial!
O grande toque de classe de um anel de coquetel não é uma questão de preço, e sim de coragem, audácia e ousadia.
Se você não consegue se decidir (quanto a cor), prefira as unhas claras. Elas a farão parecer organizada e finalizarão seu look de uma forma refinada.
Não sou daquelas mulheres que têm paciência (ou tempo) de ficar todo dia arrumando o cabelo por muito tempo ou ir ao cabeleireiro toda semana. Admito que não gosto que mexam muito em mim e até fujo de cabeleireiro dentro do possível, mas da manicure toda semana eu não abro mão! Mais do que estiloso, acho que unhas bem feitas são femininas. Ainda mais no meu caso que tenho mãozonas, rsrsrs.
Uma calça reta caqui é eterna e muito democrática. Com camisa branca e sapatilha preta, um ótimo look pro trabalho menos formal. Com salto e alguma blusa mais poderosa, um look para a noite. Com havaianas e camiseta, ótimo para manhãs relaxadas de fim de semana. É uma daquelas peças que merecem investimento!
Muitas vezes, é a calça escolhida por garotas informais que querem usar algo um pouco mais chique que as calças jeans.
Meu marido diz que eu sou como o vocalista do ZZ Top (é isso?), que tá sempre de óculos de sol, rs… Brincadeiras e fotofobia à parte, o fato é que óculos de sol são essenciais por três motivos: a) protegem os olhos dos raios solares, b) evitam que criemos rugas ao comprimir os olhos com a luz e c) ajudam qualquer look (e quaisquer olheiras). Apesar do fator sine qua non, eu me contento com pouco: sou bastante fiel aos modelos de óculos de sol e possuo poucos; mais do que tendências, levo em conta o que cai bem no meu rosto!
A melhor peça de roupa para o meu dia a dia de trabalho. Já vi uma socióloga dizendo que a revolução de a mulher ser bem sucedida no trabalho muitas vezes vem acompanhada da “masculinização” feminina: para trabalhar, muitas entendem que é necessário deixar a feminilidade de lado. Eu sou totalmente contrária a isso, e nada como uma boa saia lápis para deixar claro a feminilidade, mas mantendo a formalidade necessária.
Ela expressa feminilidade, mas também poder. Esta é a melhor característica que uma saia pode ter: feminilidade poderosa.