Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Desafio As 5+ por Ana Lu Fragoso

Baseado no livro As 100+, de Nina Garcia, lancei aqui no blog o Desafio As 5+. Só não sei onde eu estava com a cabeça na hora de falar que eu seria a primeira a participar do desafio, porque pensem numa dificuldade para selecionar apenas cinco itens!

Devo ter mudado essa lista pelo menos umas 500 vezes {#exagero mode on}, mas, enfim, ela saiu. Por ordem alfabética, a minha listinha ficou assim:

Calça jeans

Provavelmente a peça mais democrática de qualquer armário – masculino, feminino e infantil – entra estação, sai estação, a calça jeans está sempre presente.

Muitas são as suas lavagens e variações, como a tradicional, skinny, reta, boyfriend, cintura alta, baixa, etc. Qual é a certa? Independente de tendências, a certa é aquela que mais lhe agrada e que cai bem em você. Particularmente, não dispenso uma calça com a perna reta, porque além de achar clássica e chique {principalmente acompanhada de um saltão}, é a que melhor se adapta ao meu corpitcho.

Não presuma que, por ser uma marca cara ou porque uma amiga ou uma celebridade “jura que é ótima”, será a certa para você. Uma marca não satisfaz a todas.

Estampa de bicho

Podem me chamar de perua à vontade, mas eu adoro estampas de bichos. Tenho blusas, lenços, bijoux, sapatos… várias coisas. Mas solicito a sua atenção, por gentileza: usar várias peças com estampas de uma vez é suicídio fashion!

A linha entre o chique e o brega é muito tênue quando falamos de animal print. Nas entrelinhas dessas estampas existe um código quem nem todo mundo consegue decifrar, e os indivíduos que não decifram esse código correm sérios riscos de serem confundidos com as atrações dos safáris africanos.

Vamos combinar uma coisa, para usar estampa de bichos tem que ser uma peça de cada vez, ok? E nada de complementar o visual com vários penduricalhos espalhados pelo resto do corpo, porque não vai rolar. Você pode ser a Kate Moss, e ainda assim não vai rolar.

Uma estampa de bicho (…) permite dar um leve toque de perigo em um conjunto que normalmente seria seguro, e mostrar ao mundo que há mais em você do que parece.

Nécessaire

Queridas companhias aéreas, me sirvam barrinhas de cereal num vôo Recife-Tóquio, extraviem minha mala durante uma escala na África, mas nunca, jamais, permitam que minha nécessaire se perca, pois ali naquela bolsinha reside a minha essência. Amém.

Pode parecer um acessório desnecessário, porém qualquer mulher ativa dirá que esta é a única peça sem a qual se sentiria perdida.

Tenho quatro nécessaires: uma que carrego nas viagens com makes {essa que ilustra o post}, outra que também carrego em viagens com produtos de higiene pessoal, e mais duas que andam dentro da minha bolsa todo santo dia, com maquiagens, escova e pasta de dente, remédios e creminhos.

Muitas pessoas não entendem a necessidade de uma nécessaire tão recheada, mas vamos usar a lógica para esclarecer: se não houvesse necessidade de ter uma nécessaire, porque raios essa peça teria esse nome?

Passaporte válido

Viajar para o exterior pode ser mais simples do que parece. Vários países não exigem visto para a entrada de turistas brasileiros, e os países do Mercosul sequer exigem passaporte {basta apresentar um documento de identidade recente e em bom estado. Mas o legal mesmo é ter os carimbos no passaporte, hahaha!}.

Talvez para algumas pessoas fazer viagens internacionais não seja assim tão fácil, seja por barreiras financeiras, culturais, ou por pura falta de informação. Mas faça sua parte: tire ou renove o seu passaporte, pois as oportunidades para uma viagem inesquecível podem bater à sua porta a qualquer momento.

Ah, e vocês sabem que muitas blogueiras que vocês acompanham diariamente nadam no $$$, né? Pois bem… eu não sou uma delas! Portanto, quem quiser dicas de mochilão, pode falar comigo. Prefiro viajar no limite que meu bolso permite, do que simplesmente não viajar.

Pretinho básico

Tão indispensável quanto a calça jeans está o pretinho básico. É o coringa a qualquer hora do dia, em qualquer estação do ano.

O que faz esse vestido um clássico é a sua versatilidade, afinal de contas os acessórios que o acompanharão é que ditarão a essência de quem os usa.

Óculos escuros, echarpes, jóias, meia calça, scarpins, peep toes, clutches, headbands, brincos… cada acessório transforma o seu vestido em uma indumentária diferente. Qual delas combina mais com você?

O motivo desse vestido simples durar tanto é porque ele entende a essência do estilo: ficar em segundo plano e deixar a mulher brilhar. Poranto, brilhe.

Quer participar da tag As 5+? É só entrar em contato comigo. E aí, quem será a próxima vítima?

* As citações inseridas nas caixas foram retiradas do livro As 100+, de Nina Garcia.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile