Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Rodízio de Livros: Clara Hutt – Uma Vida de Bandeja

Gostei de ver o interesse da peruada nos livros! É isso aí, exercitar o cérebro é um ritual de beleza tão importante quanto cuidar da pele. E vou além. Na minha opinião, o hábito da leitura deveria ser tão incentivado quanto passar corretivo e rímel antes de sair de casa, hahaha.

No último post que falei sobre livros, comentei por alto sobre o Rodízio de Livros, e a receptividade à ideia me deixou mega feliz. Quem não lembra, ou não acompanhava o blog na época, fizemos aqui no início do ano um projeto piloto, que foi o rodízio de revistas. Deu super certo, e agora está mais do que na hora de botar os livros para circular.

O primeiro a entrar na roda vai ser Clara Hutt – Uma Vida de Bandeja, que eu achei bem divertido. Dá uma olhadinha na sinopse:

Clara Hutt está para as mulheres casadas em crise assim como Bridget Jones para as solteiras – também, em crise, lógico. 

A heroína da história tem tudo que toda mulher deseja: é casada, bem-sucedida profissionalmente, tem dois filhos maravilhosos e um marido lindo. Sua vida parece perfeita e por isso, como ela mesma diz, acha que pode se dar ao luxo de comer um, ou dois, donnuts no café da manhã e beliscar inúmeras batatas fritas durante o dia. Não é preciso dizer que Clara tem problemas com seu peso. Seu manequim está acima da média, ela se sente infeliz e há séculos não sabe o que é sexo.

Por outro lado, Robert, seu marido, é bonito, esguio e elegante. Editor de uma revista feminina, adora conversar sobre roupas e novidades no mundo dos cosméticos, o que muitas vezes faz com que Clara questione a sexualidade do seu príncipe encantado. Suas amigas têm todos os problemas da mulher moderna: uma é casada e o marido tem uma amante 10 anos mais nova e a outra, solteira, fica grávida depois de uma única e decepcionante noite de amor. Para completar, Clara tem uma mãe e uma madrasta problemáticas.


Um dia, antes de uma entrevista, Clara mergulha em algumas doses de álcool, faz perguntas nada discretas para um dançarino irlandês e o inesperado acontece: ela se interessa por ele. Decide perder peso, compra um vestido sexy e percebe o quanto seu casamento é um fracasso. Mas, antes que ela consiga tomar qualquer atitude concreta, uma nova surpresa: Robert vai embora para Paris ser editor da Vogue masculina. ‘Clara Hutt – Uma Vida de Bandeja’ é um livro de humor inteligente, que traça um retrato fiel das mulheres de mais de 30 anos em crise no casamento. Um livro com o qual o público feminino vai se identificar imediatamente.

Para fazer o rodízio funcionar direitinho, precisamos estabelecer algumas regrinhas:

1. Se comprometer a enviar o livro para a pessoa seguinte da lista.

2. Se comprometer a ler o livro em até três semanas (para não cair no esquecimento).

3. A última da lista a receber o livro deve trocar por outro e mandar para mim {eu também quero ter a chance de participar, hehehe}.

4. Informar aqui no blog quando recebeu e quando enviou, pra podermos acompanhar a viagem do livrinho.

Os Correios oferecem uma opção de envio chamada Impresso Normal, válida para livros, revistas, jornais, etc. O valor do Impresso Normal + Registro Módico (código de rastreamento para essa modalidade) não passa de R$ 8,00, valor que é bem mais em conta do que um livro novo. Não esqueçam de colocar essas informações no envelope!

E aí, quem se interessa? Vou definir o número de participantes de acordo com interesse, e no final de semana edito o post, ok? Se vocês tiverem alguma dúvida, perguntem pelos comments ou pelo Contato.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile