…
Na última quinta-feira, esteve presente aqui em Recife o maquiador oficial da Lancôme no Brasil, João Carlos (vulgo JC), para paparicar um pouco as clientes pernambucanas. O evento foi realizado na loja Flag, do Shopping Recife.
Mesmo após o trânsito de 2h30 para chegar ao Shopping {quem é daqui está por dentro do #caosdopina, né?}, posso dizer que o esforço super valeu a pena!
O JC além de ser super profissional (e lindo), foi extremamente simpático. De cara, ele afirmou que eu tinha uma pele ótima, o que fez com que eu simpatizasse ainda mais com ele, hahaha. Ganhei até uma massagem relaxante no início do meu momento princesa, para desestressar após o trânsito infernal. Muito chique, hein?!
Sem maquiagem = sem dignidade. Mas ganhar uma massagem do maquiador da Lancôme não é pra qualquer uma, né?
O momento “princesa” começou com a aplicação de máscaras e cremes para tratamento da pele, feitos pela Ivone, consultora da Lancôme em Recife. Confesso que não consegui gravar o nome de todos os produtos aplicados, já que eu ainda estava tensa após o caos, e ansiosa para começar o makeup.
Posso receber esse tratamento todo dia, por favor?!
Quando começamos a fazer a maquiagem, falei pro JC que eu não era nada básica quando se fala em make, e que podia usar e abusar de tons fortes. Como ótimo profissional que é, ele já havia sacado o meu estilo e separado sombras preta e verde, além de um iluminador lindoooo.
Achei interessante o fato dele aplicar as sombras com os dedos, em vez de usar vários pincéis. Outro detalhe digno do meu respeito foi a preocupação do JC com as minhas olheiras – a camuflagem ficou perfeita!
Acompanhando passo a passo o trabalho do artista.
A loja não me passou os nomes dos produtos utilizados, mas os que eu me apaixonei loucamente foram a sombra Erika F., uma cor com nuances dourada, verde e cinza (não consigo descrever a cor, só sei que é maravilhosa), e a queridinha Hypnose Drama, a máscara que está no topo da minha lista de desejos.
Com a correria por causa do trânsito, acabei sem tempo de ir buscar a minha câmera em casa, e as fotos foram feitas gentilmente pelo pessoal da Flag (Obrigada, Angela!). Por esta razão, o post está desfalcado de detalhes, como as fotos das sombras, a máscara, os produtos de tratamento… e mais fotos do maquiador-gato (hahaha!).
Gostei bastante do approach da marca com os consumidores locais, e acho interessante esse tipo de evento com maquiadores profissionais. Só achei que a divulgação foi um pouco falha, e muita gente interessada ficou de fora. Fica aí a dica para os próximos, e o nosso apelo para mais eventos semelhantes aqui em Recife.