Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Delineador preto: batalha entre Dior e MAC

Delineador para mim é tão importante quanto usar calcinha e sutiã. Desde que eu tinha 13 anos, usava escondido o delineador da minha irmã pra ir pra aula de inglês, e achava o máximo ver as minhas amigas babando o traço sutil que eu conseguia fazer.

Embora  nada exagerado a la Amy Winehouse, o delineador virou meio que uma marca registrada. Um fato engraçado é que numa das poucas vezes que eu não o usei pra ir pro meu antigo trabalho, um colega metido a surfista fiixou o olhar em mim durante alguns instantes e perguntou: “Cadê aquela merda preta que tu usa no olho?” Me senti nua!

Delineador preto: não vivo sem!

Durante bastante tempo usei os delineadores líquidos da Natura e do Boticário, e não tinha nada a reclamar deles… até ser apresentada ao Dior.

Delineador Style Line Dior

O pincel do Style Liner é finíssimo e deixa o traço da maneira que você preferir usar (se quiser um traço mais grosso, é só passar outra mão acima do primeiro). Mas o pincel é longo e molinho, então para quem ainda não tem a mão firme para delinear, além dele não fazer milagre, ele pode acabar estragando a maquiagem.

O preto dele (uso o 094 Noir Black) é inigualável! Com apenas uma camada você tem aquele traço ultra preto e com o aspecto “molhado”, um brilho que fica como se tivesse acabado de aplicar. A fixação é excelente, dura o dia inteiro, mas recomendo só passá-lo depois de usar o curvex para não “colar” nele.

MAC Fluidline

Depois do Dior, pensei que esse quesito da minha vida já estava preenchido e eu não precisava mais fazer novas tentativas, mas depois de ler tantas declarações de amor ao fluidline da MAC, acabei me rendendo a ele também. Não tinha usado nenhum delineador em gel, e admito que gostei muito.

O pincel que eu uso para o Fluidline é o 206SE, também da MAC, que eu não acho que seja o mais adequado por ele ser um pouco grosso para essa finalidade. Para um traço mais fino, o 210 é mais recomendado. (Há ainda quem prefira os chanfrados para essa função.)

O MAC Fluidline (cor Blacktrack) tem a consistência de um gelzinho mesmo. A aplicação dele é bem suave e ele desliza facilmente, mas para ficar bem pretão é preciso passar uma segunda camada. A duração dele, na minha opinião, não é tão boa quanto a do Style Liner, mas também é digna. Por ele ser mais consistente do que os delineadores líquidos, acredito que seja mais fácil de passar para quem ainda não tem tanta destreza.

Como vocês devem ter percebido, o Styler Liner tem uma cor bem mais forte e mais glam do que o Fluidline, então uso o da MAC para o dia-a-dia e o Dior quando saio à noite (ou quando quero me sentir poderosa, hahaha!).

Agora que abri meu coração para mais de um queridinho da vez, não vejo a hora de testar mais delineador preto. O que vocês me recomendam?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile